quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dança, dança everywhere!!

Cá no blogue, gostamos muito de dança! E como descobrimos que a nossa ideia para a rubrica (de que falámos neste post) não era propriamente... legal, vamos começar uma sobre dança!

Uma vez por semana, vamos falar sobre 3 estilos de dança (uma vez eu, outra vez a Luana).

Esta é a minha vez, e eu vou falar de...

Ballet


Aposto que acham bonito as bailarinas a fazerem grandes bailados em pontas! E mais: também aposto que não sabem o quão difícil e doloroso é andar em pontas. 

Para além disso, é difícil ser bailarino: para além de terem de dominar a técnica, uma bailarina tem de ser leve o suficiente (e baixa também, porque quanto mais alta, mais os ossos pesam) para poder ser levantada.

O Ballet começou em Itália, mas desenvolveu-se mais na França, Inglaterra e Rússia.

Mas se pensam que é fácil ser um bailarino, estão enganados! São precisos muitos anos de prática... Para além disso, a técnica é muito difícil. E eu que o diga!! Eu já dancei (desde os meus 3 ou 4 anos que danço) e deixem-me que vos diga: É DIFÍCIL!

Normalmente este estilo de dança é acompanhado com música clássica.

Hip Hop




O Hip hop começou durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. 
Sabem aquela relação que as pessoas fazem entre os "grafittis" e este estilo de dança? Começou porque esse... hum... tipo de arte começou a ser feito nas áreas onde se dançava Hip Hop, sendo que muitas vezes os dançarinos não tinham nada a ver com as pinturas!

Chá-cHá-CHá

Esta é uma dança latino-americana que se originou em Cuba (também há um estilo de música com o mesmo nome, que é usado para dançar chá-chá-chá).

Há dois tipos diferentes desta dança: a de salão (que é mais enérgica), e a latina (que é mais lento e pode envolver ritmos mais complexos).


Espero que tenham gostado do princípio desta rubrica... Para a semana, é a Luana a fazer o post!!

Sem comentários:

Enviar um comentário