Três nomes, um filme:
- The Hunger Games, na América.
- Os Jogos Vorazes, no Brasil.
- The Hunger Games - Os Jogos da Fome, em Portugal.
Já foram ver?
Eu ainda só vi o primeiro filme, porque eu não gosto de ir ao cinema, então espero até que o filme apareça na internet, e vejo-o na minha garagem...
Afinal, no cinema há tanta gente que há sempre muito barulho, e em casa é muito melhor, mas eu falo melhor sobre isso na crítica de quarta-feira.
Para muita gente, pode parecer um filme super violento que é só sobre guerra e flechadas.
Na realidade, o jogo é muito mais do que isso. Por isso, vou falar um pouco da história (sem revelar muita coisa, para não estragar o filme a quem ainda não o viu).
No futuro, os Estados Unidos da América passam por uma guerra terrível, em que esse país é dividido em 13 distritos, sendo que um está destruído.
Para "relembrar" o passado (a guerra), eles fundaram os Jogos da Fome, que consistem em 24 tributos (um rapaz e uma rapariga de cada distrito, entre os 12 e 18 anos) que vão para uma espécie de arena, lutar até à morte, e até só sobrar uma pessoa viva.
Nos 74º Jogos da Fome é onde começa a história. Katniss e Primrose são irmãs, e podem ser ambas escolhidas como tributos. Infelizmente, Primrose é escolhida, mas como ela não sabe sobreviver nem caçar, Katniss oferece-se para ser ela o tributo.
O tributo masculino do distrito dela chama-se Peeta, que está apaixonado por ela (e ela também).
E assim Katniss vai ter em mãos uma difícil escolha, entre ganhar e sobreviver, mas perder Peeta ou não ganhar e morrer, e o Peeta ficar vivo, sem ela.
E mais não conto!!!
Eu gostei mesmo muito do filme, e estou à espera para ver o segundo!!
Polyvore: http://carolina-almeida-1212.polyvore.com/ (já não vou lá há MUITO TEMPO MESMO!)
Deviantart muito bonito: http://quaseborboleta.deviantart.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário