sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ai Ai Ai! Japoneses!!

Não há como negar: os Japoneses são muito estranhos... E têm os mitos urbanos mais assustadores!

Por isso, fizemos uma contagem decrescente de 3 para 1 dos mitos urbanos/histórias de terror japonesas mais macabras!

(Se quiserem + 7 aqui está o site de onde retirei as lendas)

#3 - O fantasma da sanita (literalmente!)
Nunca se sentem na sanita se não há papel higiénico à disposição! Aka Manto (que significa “capa vermelha”) pode estar à vossa espera. Ele é um espírito maligno que assombra as casas de banho japonesas.

Se vocês se sentarem na sanita e não tiver papel, ele vai vos perguntar: “Papel vermelho ou papel azul?” (isto fez me lembrar tanto de Matrix!!). Se vocês escolherem o vermelho, serão cortados em pedaços. Se escolherem o azul, vão ser estrangulados até à morte. Qual a melhor, né?


#2 - A boneca de Okiku
Este é um caso real. Okiku tinha uma boneca que vestia um quimono. Ela era a inseparável amiga da menina. Porém, certo dia, Okiku morreu de frio e o seu espírito voltou, possuindo o brinquedo. Agora, o cabelo da boneca de Okiku cresce e ninguém tem uma explicação para isso. Ela encontra-se guardada no Templo Mannenji, no Japão.

Antes de ser possuída, a boneca tinha cabelo curto. Porém, com o passar do tempo, ele foi crescendo e agora está comprido. Ninguém sabe como o cabelo continua a crescer, mas estudos científicos concluíram que o cabelo é de uma criança. Talvez de Okiku?



#1 - Hitobashira 
Significa “pilares humanos” em português e esta lenda surgiu no Japão antigo. As pessoas acreditavam que era necessário fazer sacrifícios aos deuses para que as suas construções fossem sempre protegidas e se tornassem fortes e estáveis.

Como esses sacrifícios eram feitos? Elas selavam pessoas nos pilares das suas construções e, se os deuses gostassem do que foi feito, os edifícios duravam anos e anos. No  entanto as pessoas que foram presas nas paredes iam sempre assombrar aquele lugar.

Halloween: Grande Especial!

"Qual foi a coisa mais perturbadora que o seu filho disse ao falar sobre o seu ‘amigo imaginário’?” 

Esta foi a pergunta em que tudo isto começou. Publicada na rede Reddit, esta pequena questão deu resultado a umas respostas bem bizarras e assustadoras!! Decidi reunir as 3 mais estranhas aqui, para vocês:

#3
“A minha filha costumava contar-me sobre um homem que entrava no seu quarto todas as noites e fazia o sinal da cruz na sua testa. Eu achava que era só um sonho. Então, a minha sogra me mandou algumas fotos de família. A minha filha olhou directamente para a foto do pai do meu marido (que faleceu há 16 anos) e disse: ‘Esse é o homem que vem no meu quarto todas as noites’. Depois o meu marido contou-me que o seu pai sempre fazia o sinal da cruz na testa dele quando ele era pequeno.”

#2
"Quando o meu irmão era pequeno, ele agia como se houvesse anjos a falar com ele o tempo todo. Um dia, a minha mãe ouviu-o dizer: ‘Eu não posso matá-lo! Ele é meu único pai!"

E finalmente, o (que eu considerei) mais assustador...

#1
"A mãe de um dos meus alunos contou-nos numa reunião que estava preocupada porque o seu filho (de 7 anos) falava sobre um fantasma invisível que conversava e brincava com ele no seu quarto. Ele disse que o fantasma se chamava O Capitão e que era velho, branco e tinha barba. A criança contava para a mãe que O Capitão dizia que, quando ele crescesse, o seu trabalho seria matar pessoas e que O Capitão diria quem precisava ser morto. O menino chorava e dizia que não queria matar ninguém quando crescesse, mas O Capitão falava para ele que não havia escolha e que ele se acostumaria a matar com o passar do tempo."

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Hotel bizarro!

Se gostavam de fazer parte de um filme de terror, têm de ir a este hotel, em San Diego, nos EUA! As pessoas submetem-se a uma verdadeira experiência de horror durante 4 até 8 horas (se aguentarem!). Chama-se Mckamey Manor.

Para entrar no hotel, têm de ter acima de 21 anos, mostrar exames de que não têm problemas de coração e assinar um termo de responsabilidade ciente das torturas e dos sofrimentos que vão sofrer lá dentro.

Neste hotel, vocês vão ser amarrados, ficar cobertos de sangue, ter cobras e aranhas a andar sobre vocês, ser obrigados a comer comidas nojentas, ser trancados dentro de um caixão e muito, MUITO, mais. Para além disso, o ambiente, para além de assustador, tem câmaras e luzes (ou seja, quem for para lá vai ser filmado o tempo todo!)

Não há relatos que alguém tenha suportado as 8 horas no hotel. As pessoas entram aos pares e passam por 4 locais diferentes dentro do hotel (num mínimo de 4 horas lá dentro). É uma experiência intensa e extrema e faz com que a pessoa fique chocada e não queira voltar nunca mais. 

A equipa do hotel só garante que não há violência física e todos saem de lá ilesos. Mas não têm garantias sobre violência psicológica!

O hotel abre todos os anos, e no ano passado foi um sucesso... Será que este ano também será?


-Black Unicorn

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O mistério do Flappy Bird


Toda a gente conhece Flappy Bird: aquele jogo viciante e estúpido sobre um passarinho que tem de passar pelo meio dos tubos, que foi muito popular.

Quando o criador do jogo avisou que ia tirar o jogo do ar, sem nenhuma justificação, formularam-se algumas teorias... E uma delas é que a Dong Nguyen, desenvolvedora responsável pelo título, é fruto de uma seita satânica de nome “Devil Mate”. Hospedados pelas profundezas da Deep Web, os utilizadores avançados de internet devem realizar uma série de “tarefas” para atingirem determinado grau de status.

O objetivo? Conseguir fama e dinheiro por meio das misteriosas forças da Devil Mate. Para que o progresso de novos membros seja feito, os rituais exigidos pela seita devem ser todos gravados em vídeo – beber o sangue de uma galinha preta ou comer o coração cru de um porco, por exemplo, são algumas das formas de se “evoluir”. E é no nível 26 que esta história começa: num dos fóruns de discussão da seita, o usuário “Gnod” teria de "subir um nível".

Ao realizar a desconhecida tarefa e alcançar, então, o nível 27 junto à seita Devil Mate, Gnod recebeu um código criptografado. Por ser um utilizador avançado, o programador logo se deu conta de que eram instruções de um jogo para Android e iOS é que estavam incrustadas no código recebido. Se Gnod realizasse outro ritual e atingisse então o estágio de número 28, seu sucesso seria absoluto: teria sido este o momento de lançamento de Flappy Bird?


É curioso mencionar que, ao contrário, o nick “Gnod” pode ser lido como “Dong” – que, por coincidência, é o título da desenvolvedora do jogo. Por que o desenvolvedor quis retirar Flappy Bird do ar sendo que problema algum foi notado? Pressão por parte da família, stress?

Mais creepypastas aqui!

-Black Unicorn

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Erie

Estão interessados num jogo de terror interessante, com bons gráficos e uma história gira?

Então experimentem "Erie"! Fala sobre um investigador (Oliver Victor) que está a investigar um caso suspeito: Um desastre nuclear que aconteceu em 1966 numa região onde os moradores estão a desaparecer.

No princípio do jogo, o investigador (ou seja, nós) fica inconsciente e acorda num lugar desconhecido, que tem criaturas bem estranhas a habitá-lo.


Se quiserem ver mais 9 jogos de terror interessantes cliquem aqui!

-Black Unicorn

P.S.: Desculpem por este post ter sido tão pequenino, mas estamos em época de testes e não tive tempo para mais!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O diabinho da garrafa

Retirei este ritual do site Medo B. Não sei se é verdade, mas que é interessante, é. No final vou deixar o link para o post original, como faço sempre.

------------------------------------------------------------------------

Este ser é fruto de um pacto que as pessoas afirmam que se pode fazer com o diabo. Este pacto consiste, na maioria das vezes, em uma troca: a pessoa pede riqueza e em troca dá a alma ao diabo.

Feito o pacto, a pessoa tem que conseguir um ovo, do qual nascerá um diabinho de 15 a 20 cm aproximadamente. Más não se trata de um simples ovo de galinha, e sim um ovo especial, fecundado pelo próprio diabo.

Segundo muitos, o Diabinho da Garrafa tem as seguintes características:

1. Nasce de um ovo. Em algumas Regiões do Brasil, acredita-se que ele pode nascer de uma galinha fecundada pelo diabo; noutras Regiões, acreditam que ele nasce de um ovo colocado não por galinha, mas sim por um galo. Este ovo seria do tamanho de um ovo de codorniz.

2. Para conseguir tal ovo, a pessoa deve procurá-lo durante o período da Quaresma, e na primeira sexta-feira após conseguir o ovo, a pessoa vai até uma encruzilhada, à meia-noite, com o ovo debaixo do braço esquerdo. Após passar o horário, retorna para casa e deita-se na cama. No fim de 40 dias, aproximadamente, o ovo é chocado e nascerá o diabinho.

3. Com o diabinho, a pessoa coloca-o logo na garrafa e fecha bem fechado. Com o passar dos anos, o diabinho enriquece o seu dono, e no final da vida leva a pessoa para o inferno.

Post original aqui

-Black Unicorn

domingo, 26 de outubro de 2014

5 Nights at Freddy's

Então... De repente veio uma onda deste jogo: agora estão todos a jogá-lo ou a falar dele, e nós não somos excepção!!

Por isso, para hoje, vamos recomendar-vos o 5 Nights at Freddy's se estiverem interessados em muitos sustos!

Primeiro, a história:
O vigilante Mike Schmidt é um funcionário recém-contratado na pizzaria. Ele trabalha de meia noite as 6h e, nesse tempo, fica na cabine de segurança de olho nas 11 câmaras espalhadas por todo o restaurante.

Freddy Fazbear; Bonnie, o Coelho; Chica, a Galinha; e Foxy, o Pirata formam o quarteto de robôs ambulantes. Eles precisam vagar pela pizzaria durante a noite, caso contrário os motores travam. Por essa razão, não é possível deixar os animais electrónicos do lado de fora. (retirado daqui)

Agora, o jogo em si:
No jogo, tudo o que podemos fazer é vigiar as câmaras de segurança, fechar as portas do escritório e acender as luzes do corredor, que gasta energia (que os peluches também gastam, já agora). O objectivo do jogo é sobreviver a 5 noites (daí o nome do jogo), que vão ficando cada vez mais difíceis, porque os peluches vão gastando mais energia (ou seja, não temos tanta para a nossa protecção).

Se formos apanhados (por diversos motivos), os peluches assumem que somos um tipo de esqueleto de um boneco, e vestem-nos um fato, matando-nos no processo.


Por isso, já sabem, se querem sustos, este é o jogo ideal!

sábado, 25 de outubro de 2014

O Homem da Meia-Noite

Esta história foi retirada do site "Creepypasta Brazil", mas foi um pouco resumida e adaptada por mim para Português de Portugal. Espero que gostem do nosso primeiro dia de Halloween!

-----------------------------------------------------------------------

Um certo grupo de adolescentes, que estavam sempre à procura de alguma coisa assustadora para fazer, um dia encontraram um jogo chamado "O jogo da meia-noite". Eles pensaram em jogar, mas precisavam de uma casa vazia, então lembraram-se da casa abandonada no bairro, que seria perfeita.

Para jogar o jogo era precisa uma porta de entrada de uma casa, uma vela, fósforos, um papel com o teu nome, um pouco de sal e uma gota do teu sangue.

Eles foram lendo as instruções do jogo. "Tens de escrever o teu nome no papel, acender a vela, pôr um pouco de sangue no papel. Depois coloca a vela em cima do papel e bate 22 vezes na porta de madeira, mas a última batida tem de ser à meia-noite em ponto. Quando estiveres dentro de casa, não podes parar, porque se ficares muito parado o homem da meia-noite vai ver que estás perto e vai atrás de ti. Se a tua vela apagar, tens 10 segundos para a reacender, porque se não a acenderes de novo o homem da meia-noite vai apanhar-te. Para isso não acontecer, tens de fazer um círculo de sal no chão, à tua volta. Se o homem te pegar, vai fazer-te ver o teu pior pesadelo. Por isso, aguenta até às 3:33 da manhã, se fores corajoso o suficiente."

Depois de algumas horas, os amigos estavam à frente da porta da casa com os objectos necessários para o jogo, e o relógio apontava 23:58. Foi a Jeniffer e o Walt que jogaram. O Walt era um ano mais velho do que a Jeniffer, e era mais corajoso.

Os dois começaram a fazer o ritual, e a última batida foi à meia-noite em ponto, como suposto.

Jeniffer foi até ao segundo andar, que tinha dois quartos e uma casa-de-banho. Walt estava a começar a ter problemas no primeiro andar.

Enquanto ele andava pela sala começou a ouvir passos, e vai em direcção a eles, pensando que eram da Jeniffer, mas quando percebe que não podiam ser dela, e se começa a afastar e a correr para o segundo andar, esbarra em Jeniffer, que se vira apavorada.

- Q-Queres matar-me do coração? - pergunta ela, sussurrando.

- Desculpa, mas "ele" estava a perseguir-me. - respondeu ele.

- E trouxeste-o para cá?

- Não sei. Vou dar uma volta, ver se ele sai daqui. - diz ele com preocupação. - Sabes que não deves ficar parada.

Depois de um certo tempo a andar, Walt percebe que já se passaram duas horas. Estava aliviado por saber que faltava apenas uma hora e meia para passar aquele apavoro, quando ouve um grito. O grito da Jeniffer. Sobe as escadas a correr e depara-se com uma Jeniffer toda ensanguentada ao colo de uma entidade, com os olhos mais escuros do que toda a escuridão que já vira na sua vida. A Jeniffer estava com o seu rosto desfigurado. A Jeniffer estava morta.

A sua vela apaga-se, e Walt percebe que ficou muito tempo parado. Rapidamente acende a vela e esconde-se na cozinha, no primeiro andar. Ele olha para o seu relógio e vê que só faltava meia-hora para acabar aquele pesadelo, quando começa a ouvir passos outra vez, e o seu coração acelera e o sangue gela. Começa a ouvir vozes. Gritos de agonia. Ele tinha-o encontrado. A sua vela apaga-se e o local fica numa penumbra, mas ele conseguia ver o homem da meia-noite que se aproximava lentamente, apreciando a agonia das suas vítimas. "Já passaram 10 segundos", pensa Walt. Lembra-se do círculo de sal e fá-lo rapidamente no chão.

Quando a entidade estava a um metro de Walt, ele consegue terminar o círculo. Então, o homem da meia-noite, com um olhar de diversão, olha para Walt e diz, com voz trémula:

- Tiveste sorte desta vez. Para a próxima juntas-te a ela.

Walt fecha os seus olhos com força, e quando os abre novamente, a entidade desaparecera.

Ele procura por Jeniffer, e pergunta por ela depois de sair da casa, mas é como se ela nunca tivesse existido.

Até hoje que ele se arrepende por jogar aquele jogo, e ainda se lembra todas as noites sobre aquele dia de agonia, terror e desespero.

-----------------------------------------------------------------------

Post original aqui
-Black Unicorn

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Halloween!

Pois então, minha gente, o Halloween está a chegar. Sustos, assombrações e, mais importante, a nossa SEMANA DE HALLOWEEN!


Uhuhuhuhuhuh estão entusiasmados? Se não, deviam estar, porque vamos fazer um post TODOS os dias da semana de Halloween (ou seja, desde amanhã até dia 31) com histórias assustadoras, vídeos macabros e teorias de terror (entre outras coisas)! E, no dia 31, vamos fazer um grande especial de Halloween, com dois ou três posts nesse dia (dois grandes ou três pequenos) para vos arrepiar!!

Por isso, preparem as abóboras e os fatos, porque esta semana vai ser... ah... Halloweenifíca? Halloweenesca

Bem, esqueçam os nomes, o que interessa é que vai ser uma semana muito fixe!

Halloween Hd Wallpaper Background Animated Wallpaper

domingo, 19 de outubro de 2014

Oh meu Deus!

Para quem não sabe, eu sou uma ENORME fã de "A Selecção" (é uma série de livros).

E tenho tantas novidades para contar!!!



Primeiro, e a mais importante e maravilhosa, soube que a colecção vai deixar de ser uma trilogia! A autora vai adicionar mais dois livros à colecção. (Estou  tão entusiasmada!!)



O quarto livro vai chamar-se "O Herdeiro", e está previsto para sair dia 5 de maio de 2015, e o quinto, e (supostamente) último ainda não tem o título divulgado e está previsto para 2016 (ainda temos de esperar muito, infelizmente).

A segunda novidade é que encontrei um vídeo com as filmagens da adaptação (falhada) dos livros para filme. Os livros já tentaram ser adaptados para série duas vezes e para filme uma vez, e simplesmente desistiu-se de tentar, por isso só podemos ficar com isto, apesar de esta gente não ser nem um pouco parecida com aquilo que eu imaginei quando li os livros:



Por isso, acabo este post com uma recomendação: Se gostam de ler, e gostam de livros passados no futuro (do tipo distopias, embora este não seja muito desse género), com romance, LEIAM "A SELECÇÃO"!!


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Não, não fomos raptadas!

Parece que já é hábito começar os posts assim... 


Antes de mais, desculpem não postarmos há tanto tempo.



Agora, vamos ao que interessa (embora não seja assim tão interessante).



Já ouviram falar do Wattpad? É um site onde se pode ler e/ou escrever livros, na maioria fanfics (livros feitos por fãs de uma determinada coisa que querem dar continuidade ou um novo final a algo) e textos originais.



Eu e a Luana temos ambas contas lá, e estamos ambas a escrever (ou a tentar, no meu caso) livros.



(Para os interessados, aqui estão as nossas contas: A Minha e A Da Luana)



E vocês? Têm conta lá ou já leram um livro interessante no wattpad?? Se sim, digam!



Já agora, alguém me pode recomendar livros para eu ler, POR FAVOOOOOR??? Já li tantos que agora é complicado de encontrar algum que goste!!