Não há como negar: os Japoneses são muito estranhos... E têm os mitos urbanos mais assustadores!
Por isso, fizemos uma contagem decrescente de 3 para 1 dos mitos urbanos/histórias de terror japonesas mais macabras!
(Se quiserem + 7 aqui está o site de onde retirei as lendas)
#3 - O fantasma da sanita (literalmente!)
Nunca se sentem na sanita se não há papel higiénico à disposição! Aka Manto (que significa “capa vermelha”) pode estar à vossa espera. Ele é um espírito maligno que assombra as casas de banho japonesas.
Se vocês se sentarem na sanita e não tiver papel, ele vai vos perguntar: “Papel vermelho ou papel azul?” (isto fez me lembrar tanto de Matrix!!). Se vocês escolherem o vermelho, serão cortados em pedaços. Se escolherem o azul, vão ser estrangulados até à morte. Qual a melhor, né?
Este é um caso real. Okiku tinha uma boneca que vestia um quimono. Ela era a inseparável amiga da menina. Porém, certo dia, Okiku morreu de frio e o seu espírito voltou, possuindo o brinquedo. Agora, o cabelo da boneca de Okiku cresce e ninguém tem uma explicação para isso. Ela encontra-se guardada no Templo Mannenji, no Japão.
Antes de ser possuída, a boneca tinha cabelo curto. Porém, com o passar do tempo, ele foi crescendo e agora está comprido. Ninguém sabe como o cabelo continua a crescer, mas estudos científicos concluíram que o cabelo é de uma criança. Talvez de Okiku?
#1 - Hitobashira
Significa “pilares humanos” em português e esta lenda surgiu no Japão antigo. As pessoas acreditavam que era necessário fazer sacrifícios aos deuses para que as suas construções fossem sempre protegidas e se tornassem fortes e estáveis.
Como esses sacrifícios eram feitos? Elas selavam pessoas nos pilares das suas construções e, se os deuses gostassem do que foi feito, os edifícios duravam anos e anos. No entanto as pessoas que foram presas nas paredes iam sempre assombrar aquele lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário