Pois é, voltámos com uma nova rubrica, "A verdade sobre..." para vos estragar a infância todas as segundas-feiras.
Todos conhecem a história da Branca de Neve: uma menina muito bonita que é invejada pela madrasta, que a engana depois a comer uma maçã envenenada. Depois aparece o príncipe que a beija e VOILÁ!
No entanto, nas primeiras versões desta história, as coisas eram bem mais violentas.
Todos se devem lembrar da parte da história em que a madrasta má pede ao caçador para matar a Branca de Neve, e trazer o coração dela como prova. Na história original o caçador trazia vários órgãos da menina, sim, mas para a madrasta OS COMER!!
A parte mais romântica da história foi quando o príncipe desperta a Branca de Neve do seu feitiço com um beijo de amor verdadeiro. No entanto, originalmente, o príncipe colocava a menina no cavalo para a levar para o seu castelo e esta acordava com o trotar do cavalo. O que ele queria fazer com o cadáver da Branca de Neve, deixo-vos pensarem o que quiserem.
A última parte da história que é um pouco muito diferente é o destino da madrasta. A história original ela foi destinada a dançar até à morte com uns sapatos de ferro em brasa calçados. Ui!
Tirei e resumi a história deste site, que também conta mais histórias verdadeiras sobre outros contos: http://falacultura.com/contos-de-fadas-versoes-originais-macabras/
Espero que tenham gostado! (Querem que esta rubrica continue?)
Sem comentários:
Enviar um comentário