domingo, 1 de junho de 2014

Desaparecidas, outra vez?

Não, não fomos raptadas. 

Sim, somos extremamente preguiçosas.

Mas enfim, cá estamos nós, felizes. Porquê? Porque faltam duas semanas para a escola acabar e começarem as férias de verão. 

E por falar em férias de verão, conhecem o Phineas e o Ferb? Eu adorava ter o verão que eles têm, não apenas por causa da diversão, mas também porque as férias deles são intermináveis!!!Foi uma série que marcou a minha infância...

Mas não vim aqui para vos falar de um programa de televisão que passa no Disney Channel (mas que saudades que eu tenho desse canal, quando ele ainda tinha séries fixes - mas isso fica para outro post).

Ouvi dizer que a história do Phineas e do Ferb é real!


Encontrei algumas versões diferentes, mas vou resumir uma que encontrei neste site: http://www.estanteparalela.com/2013/04/disney-verdadeira-historia-de-phineas-e.html


Se não conhecem a história do Phineas e Ferb, é basicamente:

- Dois irmãos (Phineas e Ferb)

- Um ornitorrinco que também é um agente secreto (Perry)


- Uma irmã que os quer apanhar (Candace)


Então, agora que já sabem a história da Disney, vou contar a suposta história verdadeira, que vos vai estragar a infância (oh, já agora, feliz Dia da Criança! Muahaha).



A Candace verdadeira sofria de esquizofrenia. Os seus pais divorciaram-se quando ela era uma criança, e ela ficou com a mãe, que não lhe dava muita atenção.
Ao nascer o seu irmão Phineas, que sofria de hiperatividade, e o Ferb que tinha uma doença que o impedia de falar, a doença da Candace piorou.
Ela imaginava-os a construir coisas e a viver aventuras, mas quando contava à mãe ela não via nada, claro. Então a mãe dela levou-a a um psiquiatra chamado Heinz Doofenshmirtz, que lhe receitou uns medicamentos muito fortes, com a esperança de a acalmar. No entanto, só pioraram e isso levou a um vício que a fez experimentar mais drogas.

Então, a Candace começou a escrever um diário em que contava todas as supostas aventuras que os seus irmãos viviam.
Em 2007, ela foi encontrada morta no seu quarto com uma nota de suicídio na última página do se diário. De acordo com os médicos legistas, ela morreu de overdose intencional de várias drogas.
A mãe decide então vender essa história que estava no diário da Candace à Disney, que a modificou e a chamou de "Phineas e Ferb".

Eu não tenho a certeza se a história é real, mas que é estranha, lá isso é. Nunca mais vejo Phineas e Ferb.

Então é isso, aqui está esta história para celebrar o Dia Mundial da Criança, ainda vou postar outra coisa hoje. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário