A versão que vou contar está resumida e adaptada deste site:
--------------------------------------------------------------
A história original é bastante parecida com a que conhecemos, embora, tal como em todas as histórias antigas destes contos, não há propriamente um final feliz. Nesta história, nem há propriamente um final.
Nesta história, em vez de uma bruxa, os donos da casa de doces eram um demónio e a sua mulher. O demónio queria comer o João, por isso dava-lhe quase toda a comida, e a Maria ficava com os restos.
Tal como a bruxa da história moderna, o demónio queria o João bem gordo, e todos os dias lhe dizia para por um dedo de fora para ver se já estava gordo o suficiente. Mas João era esperto e punha sempre um osso de galinha por entre as barras da sua gaiola (então o demónio não olhava para aquilo que estava a tocar? Não percebia que era um osso sem carne à volta??).
Só que um dia o demónio irritou-se e preparou a guilhotina para matar o João, só que eles disseram que não a sabiam usar e a mulher do demónio pôs a cabeça na guilhotina para exemplificar (mas será que pode haver gente assim tão estúpida??) e pufff! Cabeça a rolar.
A história acaba com eles a fugir, embora não haja aquele final feliz como estamos habituados pelos contos da Disney, tipo "voltaram para casa onde foram abraçados pela mãe que jurou cuidar deles muito bem", ou assim.
Também há outras versões, em que a Maria sacrifica o irmão e sobrevive, ou em que o demónio molestava e torturava crianças, mas é tudo mais ou menos igual à que eu contei.
Espero que tenham gostado, até à próxima!!
Sem comentários:
Enviar um comentário